Lifting facial

A cirurgia plástica da face (facelift ou ritidoplastia) envolve técnicas precisas e delicadas, que buscam um novo posicionamento da pele e tecidos profundos da face de forma harmoniosa, sem estirá-la em demasia, conservando o aspecto natural das expressões. A ritidioplastia recupera os contornos mais joviais da face e do pescoço, mediante a remoção do excesso de pele com melhora dos sulcos em torno da boca e linha mandibular. O lifting facial moderno permite que os resultados sejam mais duradouros, com restauração do equilíbrio da face, aparência natural e suavizada e alto grau de satisfação por parte dos pacientes. As incisões (cortes) são realizadas de acordo com cada caso, usualmente no sulco natural na frente da orelha, contornando o lóbulo e na parte de trás da orelha, estendendo na linha de cabelo. Os tecidos profundos são reposicionados independentemente da pele, restaurando o volume perdido com o passar dos anos. A flacidez muscular é corrigida através de fixações profundas e uma remoção do excesso de pele é realizada sob medida. Diferentemente de técnicas antigas, não resulta num rosto “esticado” e com aparência artificial. O procedimento cirúrgico é realizado de forma bastante criteriosa, considerando a individualidade e os anseios de cada pessoa, assim como suas características físicas, para que a aparência final seja a mais natural possível.

A cirurgia do rejuvenescimento facial inclui alguns procedimentos complementares, indicados em casos específicos. Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) usualmente é realizada em conjunto ao lifting facial. Lipoaspiração de pescoço, cirurgia do contorno labial e aumento ou redução de mento (queixo) são outros exemplos desses procedimentos. Em alguns casos, os tecidos faciais não são suficientes para corrigir volumetricamente as deformidades causadas pelo envelhecimento. Nesses casos o cirurgião pode optar por preenchimentos (gordura ou sintéticos absorvíveis, como ácido hialurônico). Finalmente, a associação de procedimentos complementares como laser, dermoabrasão, aplicação de toxina botulínica e “peeling” podem oferecer refinamentos altamente satisfatórios ao resultado final.

 

Cirurgia Videoendoscópica facial

O Lifting Facial Endoscópico é o procedimento que visa o rejuvenescimento facial através do reposicionamento dos tecidos flácidos. Usamos pequenas incisões no couro cabeludo de 0,5 a 2 cm e, através do uso do endoscópio, podemos trabalhar as estrutura profundas, poupando a face de cicatrizes visíveis. Normalmente, pode ser realizado associado a outros procedimentos cirúrgicos ou estéticos faciais.

 

Mini-Lifting Facial

O Mimi-Lifting facial compreende as técnicas utilizadas para o rejuvenescimento facial (Lifting Facial) com incisões (cortes) reduzidas, realizadas no sulco natural na frente da orelha, podendo ou não contornar o lóbulo e a parte de trás da orelha. Mesmo com as incisões reduzidas os tecidos profundos são reposicionados independentemente da pele, restaurando o volume perdido com o passar dos anos. Normalmente, pode ser realizado associado a outros procedimentos cirúrgicos ou estéticos faciais para um resultado ainda mais harmonioso.

Lifting facial