Aumento labial

Muitas pessoas apresentam por características físicas e influencia genética lábios afinados, desejando muitas vezes lábios mais “carnudos” e vistosos. Além disso, com a idade e exposição solar, os lábios também vão envelhecendo, se afinando, perdendo os contornos. Os cantos da boca “desabam”, o vermelho da boca se afina, ocasionando uma aparência triste e envelhecida. Com o passar do tempo ainda surgem as diminutas rugas que vão se acentuando os sulcos entre o nariz e o lábio, conhecidas popularmente como “códigos de barra”.

Todos estes afinamentos e sulcos podem ser amenizados com substâncias preenchedoras, que auxiliam a minimizar as rugas e sulcos e devolver uma aparência mais jovem. Estas substâncias quando injetadas abaixo da pele, preenchem e nivelam as depressões e sulcos “empurrando” a pele para cima, dando então a aparência desejada. Estes produtos podem ser colocados nos lábios, sulcos faciais e no lóbulo da orelha, podendo e devendo na maioria das vezes ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado a cirurgia de face (ritidoplastia).

Existem diversos produtos comerciais a disposição para este fim, como o ácido hialurônico, além do uso da própria gordura da paciente para este fim (lipoenxertia facial). Após a consulta medica e analise individualizada de cada caso com as respectivas queixas e expetativas, seu cirurgião irá lhe sugerir o mais indicado. Normalmente, pode ser realizado associado a outros procedimentos cirúrgicos ou estéticos faciais, como aplicação de toxina botulínica (Botox®), indicado naqueles casos de músculos muito ¨fortes¨ que causam marcas de expressão demasiadas, especialmente rugas frontais, glabelares (entre as sobrancelhas) e periorbitárias (pés de galinha).

Aumento labial